Este site foi desenvolvido seguindo os padrões estabelecidos pela W3C, o que garante acessibilidade para portadores de necessidades especiais.

Algumas dicas podem ser úteis na hora de navegar pelo site:

Para ampliar e diminuir a visualização do conteúdo, segure a tecla CRTL (Windows) ou COMMAND (Mac) e pressione + e - quantas vezes achar necessário.

Para voltar a visualização ao estado inicial, segure a tecla CRTL (Windows) ou COMMAND (Mac) e pressione 0.

Existem diversos softwares que fazem a leitura do conteúdo exibido nas telas, permitindo o acesso aos sites pelos deficientes visuais. 

A MULHER QUE SUBIU AO CÉU

Célia Cris Silva

Escrever cordel não é pra qualquer cabra, não. Carece de muita lida e de muita inspiração. Mas o bom de escrever muito é que a gente acaba treinando bastante, e, quem sabe um dia desses, a gente fica importante!


 

AS QUATRO ESTAÇÕES E OUTROS HAICAIS

Massau Simizo

Com curtos e delicados poemas que concentram grandes temas, a obra As quatro  estações e outros haicais traz, de forma leve, uma síntese da poesia. Um livro que inspira e  acalma a cada página lida.


 

BICHO, PLANTAS E SEUS PARENTES

Luiz Eduardo Cheida

Primeiro livro de crônicas ambientais do país, faz uma desconstrução da visão  antropocêntrica de mundo, tirando o foco do ser humano como espécie central e principal e  tornando o restante da criação mais do que meros coadjuvantes. Bichos, plantas e seus  parentes são, aqui, os atores principais!


 

DE QUEM É O PICA-PAU QUE POUSOU NO MEU QUINTAL?

José Ricardo Moreira

Quer descobrir de quem é? Então embarque na curiosa leitura deste livro, que aproxima o  pequeno leitor de um texto com divertidas rimas. Ao final, descubra a quem, realmente,  pertence o tal do pica-pau!


 

DOCES BEIJOS

Célia Cris Silva

Hummmmm, o beijinho de Rosalina era mesmo uma delícia. Ela fazia doces como  ninguém! Deve ser porque fazia doces sonhando com o amado... 
Que tal aprender a fazer um beijinho como o de Rosalina? E você ainda pode ganhar um doce beijo de verdade depois de ler esta história.


 

FÉRIAS NO SÍTIO

Adélia Maria Woellner

Férias no sítio traz, em forma de poema, as lembranças coloridas da autora, sua deliciosa infância, e mostra como a vida pode ser simples e divertida, mesmo na lembrança!


 

LENDAS BRASILEIRAS: NATUREZA VIVA

Marco Jacobsen

Um livro que leva o leitor a conhecer nossas antigas e encantadoras lendas, que jamais serão esquecidas. Relata tramas misteriosas e fantásticas, todas passadas em um lugar comum: a floresta.


 

MARIA DO PRANTO

Célia Cris Silva

Você conhece alguém que chora por qualquer motivo? Ou mesmo sem motivo? Então vai  gostar muito da história de Maria, que chorava sem parar até que, um dia, recebeu uma  proposta que ia mudar sua vida...


 

O COBRADOR QUE LIA HEIDEGGER

Samir Thomas

Um livro de contos e crônicas, comparado a um pequeno inventário, com fragmentos de felicidade, vestígios de sentimentos e ressaibos de emoção. Dentro de temas diversos há um cobrador que lia Heidegger, um fato curioso, que nos faz pensar sobre nossas restrições  e preconceitos e quanto elas influenciam em nossas vidas.


 

O MENINO PIDÃO

José Ricardo Moreira

De fácil leitura e interpretação para as crianças que estão no início do processo de alfabetização, o livro conta a história de um menino que, por onde passava, pedia tudo o que via. Se surpreenda com o final dessa história!


 

O PLANETINHA ENCHARCADO

Luca Rischbieter

O Planetinha Encharcado é um livro que conta a história de um médico de planetas que, em uma de suas viagens espaciais, encontra três “planetinhas” diferentes e faz interessantes descobertas. Com divertidas ilustrações, os pequenos têm acesso a temas como  conscientização ambiental e preservação da água.


 

O PLANETINHA TOSSE TOSSE

Luca Rischbieter

Essa é a simpática história de um planeta que vivia tossindo, até ser examinado por um médico viajante que, com todo o seu conhecimento, consegue a cura para esse mal. Descubra como o divertido médico consegue resolver esse caso!


 

OLHOS DE TONINHO

Célia Cris Silva

Toninho não enxergava as letras e os números que a professora escrevia no quadro, vivia  tomando ônibus errado e, no futebol, não enxergava a bola. Mas o pior de tudo era não  conseguir ver as estrelas no céu seu maior desejo. Até que um dia...


 

ORELHA, NARIZ, BARRIGA E BUMBUM: QUER MUDAR ALGUM?

Célia Cris Silva

O que você faria se não gostasse de alguma parte do seu corpo? Pediria pra nascer de novo? Mudaria tudo num só dia recorrendo à cirurgia? Cuidado! As coisas podem não sair como o esperado...


 

QUEM INVENTOU DEUS?

Domingos Pellegrini

Um livro de crônicas divertidas e envolventes, com textos leves, nos quais crianças, jovens, pais e idosos convivem com bom humor.


 

TEM UM SAPO NO SAPATO

José Ricardo Moreira

O que será que fez o sapo ir parar no sapato? Quer saber? Então descubra, lendo as páginas deste divertido livro, com lindas ilustrações e muita rima!


 

UM CAMPONÊS NA CAPITAL

Miguel Sanches Neto

Um camponês na capital é uma coletânea de histórias divertidas, saborosas e profundamente humanas. Remete às coisas simples e gostosas da vida, como comer uma fruta tirada do pé e o cheirinho do pão feito em casa. Histórias comuns, com as quais o leitor irá se    identificar.

 
Endereço
Rua José Peroba, 97 - Stiep
41.770-235 - Salvador/BA ver no mapa
© 2005-2012. Todos os direitos reservados • Política de PrivacidadeMapa do Site