Este site foi desenvolvido seguindo os padrões estabelecidos pela W3C, o que garante acessibilidade para portadores de necessidades especiais.

Algumas dicas podem ser úteis na hora de navegar pelo site:

Para ampliar e diminuir a visualização do conteúdo, segure a tecla CRTL (Windows) ou COMMAND (Mac) e pressione + e - quantas vezes achar necessário.

Para voltar a visualização ao estado inicial, segure a tecla CRTL (Windows) ou COMMAND (Mac) e pressione 0.

Existem diversos softwares que fazem a leitura do conteúdo exibido nas telas, permitindo o acesso aos sites pelos deficientes visuais. 

  • Inicial>
  • Notícias>
  • Concurso premiou melhores iniciativas de professores e escolas em cinco municípios brasileiros >

Concurso premiou melhores iniciativas de professores e escolas em cinco municípios brasileiros

15/02/2012

Eldorado do Sul, Feira de Santana, Praia Grande e Jeceaba conheceram em dezembro os vencedores do Concurso Projetos e Práticas do Programa Cidade Educadora. Realizado pela primeira vez nos municípios, o concurso, promovido pela Aymará Educação em parceria com as secretarias e departamentos de educação, teve como objetivo valorizar e premiar as melhores práticas de professores e escolas que adotam o Programa, incentivando professores e gestores a inovarem suas atividades e projetos realizados em sala de aula. “Foi muito difícil escolher os projetos que mais se destacaram, pois todos apresentaram criatividade e dedicação dos professores e das escolas, com resultados realmente importantes para a educação”, conta a gerente de atendimento pedagógico da Aymará Educação, Regina Mainardi.

As comissões julgadoras tiveram a missão de escolher os projetos apresentados pelos professores e escolas dos municípios. Os vencedores foram aqueles que mais contribuíram para o desenvolvimento dos alunos da educação infantil da rede municipal.

De acordo com a coordenadora pedagógica da Educação Infantil de Eldorado do Sul, Nanci Gabriela Fernandes, “a iniciativa valorizou o trabalho que estes profissionais estão fazendo em sala de aula”. Outro aspecto ressaltado pela coordenadora é a participação da comunidade na escola que o concurso acabou estimulando. “É muito importante que os familiares e a sociedade estejam presentes na escola e o concurso promoveu isso, por meio de projetos que foram além dos muros da instituição”.

Em Jeceaba, o concurso promoveu uma disputa saudável entre os professores. “A boa competição ajuda a trazer o melhor de cada educador, de cada escola. Tivemos ótimos projetos com o envolvimento de professores, alunos e da comunidade. Acredito que o concurso fez com que as profissionais da rede municipal de educação criassem um elo entre elas que não havia antes”, explica a diretora do Departamento de Educação de Jeceaba, Beatriz Martins.

A iniciativa também valorizou os professores de Feira de Santana, incentivando a troca promovida entre as escolas com os projetos inscritos. “Pudemos notar a evolução da educação com práticas inovadoras e criativas que mostram bem o empenho de cada professor. Queremos dar continuidade neste trabalho e na parceria com a Aymará Educação”, explica Rosana Mary Vieira, chefe da divisão de planejamento e técnicas pedagógicas da Secretaria Municipal de Educação de Feira de Santana.
Para a Secretaria Municipal de Educação de Praia Grande, o concurso foi muito importante para revelar o que os professores e escolas podem oferecer de melhor à educação. “O ser humano por si, tem um espírito de competitividade, motivado não só pela vaidade, mas também pelo prazer de vencer, de expor suas ideias e habilidades, portanto este foi mais um momento proporcionado aos nossos docentes, para que demonstrassem seus talentos”, afirma a chefe do Departamento Pedagógico da Secretaria de Educação, Sandra Regina Lima Galvão.

Em cada município, os professores vencedores receberam um troféu, um netbook e a publicação do projeto no site do concurso e também na revista Aymará Cidades. Na categoria escola, a instituição vencedora ganhou uma sala de leitura ou um projetor e a diretora da escola, um netbook.

Aymará Educação
Galeria de Imagens
  • Feira de Santana
  • Praia Grande
  • Feira de Santana
  • Eldorado do Sul
  • Eldorado do Sul
  • Feira de Santana
  • Jeceaba
  • Praia Grande
  • Trofeus
  • Prêmios
  • Prêmios
Endereço
Rua José Peroba, 97 - Stiep
41.770-235 - Salvador/BA ver no mapa
© 2005-2012. Todos os direitos reservados • Política de PrivacidadeMapa do Site