Este site foi desenvolvido seguindo os padrões estabelecidos pela W3C, o que garante acessibilidade para portadores de necessidades especiais.

Algumas dicas podem ser úteis na hora de navegar pelo site:

Para ampliar e diminuir a visualização do conteúdo, segure a tecla CRTL (Windows) ou COMMAND (Mac) e pressione + e - quantas vezes achar necessário.

Para voltar a visualização ao estado inicial, segure a tecla CRTL (Windows) ou COMMAND (Mac) e pressione 0.

Existem diversos softwares que fazem a leitura do conteúdo exibido nas telas, permitindo o acesso aos sites pelos deficientes visuais. 

  • Inicial>
  • Notícias>
  • Feira de Santana preparou rede municipal para volta às aulas>

Feira de Santana preparou rede municipal para volta às aulas

07/03/2012

Para preparar professores e gestores para o ano letivo de 2012, a Secretaria de Educação de Feira de Santana em parceria com a Aymará Educação, investiu na capacitação de seus docentes. Durante a Jornada Pedagógica, evento anual de planejamento para o ano letivo, ocorreu a palestra “Saberes docentes na contemporaneidade”, ministrada por Casemiro Campos, mestre em educação e autor de diversos livros, dentre eles “Saberes docentes e autonomia dos professores”.

A palestra foi realizada durante a manhã do dia 16/02, e teve como público os diretores, vice-diretores, coordenadores, professores e funcionários da rede municipal de ensino. Após a palestra ocorreu um debate, que teve como objetivo compartilhar vivências e ampliar a compreensão sobre o tema da palestra. “Ele falou sobre a formação dos professores, tendo como referência os saberes e os fazeres docentes”, comenta o secretário de educação, José Raimundo Azevedo.

Um dos principais pontos da palestra de Casemiro Campos foi a prática docente no século 21. “Grande parte dos professores acreditam que já têm total domínio sobre o que irão ensinar e deixam de planejar, tornando as aulas totalmente improvisadas. Só que, desta maneira, a educação fica sem rumo. O planejamento tem que estar presente na rotina dos professores e deve ser aplicado de maneira flexível, assim como qualquer trabalho que envolve seres humanos, principalmente os mais jovens. O desafio dos docentes é buscar que os alunos tenham atenção, compreendam o conteúdo trabalhado e aprendam.”

Para Arlesiane Werneck, supervisora pedagógica da Aymará Educação, a palestra foi “a culminação de um trabalho que a Secretaria vem realizando desde o segundo semestre de 2011 com toda a rede municipal de ensino de Feira de Santana”.

O evento prosseguiu durante a tarde, com a apresentação de assuntos administrativos e pedagógicos pelo secretário José Raimundo e equipe técnica da Secretaria de Educação. No dia 17 os professores realizaram o planejamento pedagógico para 2012.

Aymará Educação
Endereço
Rua José Peroba, 97 - Stiep
41.770-235 - Salvador/BA ver no mapa
© 2005-2012. Todos os direitos reservados • Política de PrivacidadeMapa do Site