Este site foi desenvolvido seguindo os padrões estabelecidos pela W3C, o que garante acessibilidade para portadores de necessidades especiais.

Algumas dicas podem ser úteis na hora de navegar pelo site:

Para ampliar e diminuir a visualização do conteúdo, segure a tecla CRTL (Windows) ou COMMAND (Mac) e pressione + e - quantas vezes achar necessário.

Para voltar a visualização ao estado inicial, segure a tecla CRTL (Windows) ou COMMAND (Mac) e pressione 0.

Existem diversos softwares que fazem a leitura do conteúdo exibido nas telas, permitindo o acesso aos sites pelos deficientes visuais. 

Crianças de 6 anos já aprendem as competências do século 21

18/05/2011

Como uma criança de seis anos já pode aprender sobre empreendedorismo, educação financeira, administração do tempo e sustentabilidade? A empresa paranaense Aymará Educação tem a resposta traduzida num produto que será lançado na próxima semana, na Educar 2011, o maior evento educacional da América Latina. O Programa Escola Inovadora é uma proposta inédita para escolas particulares. Voltado para alunos do Ensino Fundamental I, visa à formação escolar, pessoal e profissional dos alunos, tendo como eixos norteadores a literatura, as competências essenciais ao cidadão do século 21 e a tecnologia.

É justamente no eixo Competências do século 21, que é também o nome de um dos livros que fazem parte do programa, que temas como empreendedorismo, autoliderança, administração do tempo, trabalho em equipe, sustentabilidade, educação para o consumo e educação financeira, entre outros, são trabalhados de forma estruturada e ainda articulados com outros recursos didáticos do programa.

"Os pais querem ver em seus filhos o aprendizado dos saberes tradicionais, mas também querem vê-los como cidadãos ativos e responsáveis, que façam uso adequado e consciente da tecnologia. Querem os filhos preparados adequadamente e com suas competências essenciais desenvolvidas para o mundo atual.", atesta André Caldeira, diretor presidente da Aymará.

O Programa Escola Inovadora terá o seu pré-lançamento na Educar 2011, um dos maiores eventos de educação da América Latina, que começa no próximo dia 18.

Sobre a Aymará Educação

A Aymará Educação acredita na educação para a transformação das pessoas, escolas, empresas e cidades. Com esse foco, iniciou suas atividades em 2005 com o propósito de investir em projetos diferenciados e inovadores, desenvolvendo produtos e serviços em diversas mídias e atendendo os mais variados públicos: de escolas públicas e particulares, da Educação Infantil ao Ensino Médio, a instituições de Ensino Superior, na modalidade EAD.

Desenvolve também materiais didáticos para educação especial e para a formação de professores. Para o mercado corporativo, produz conteúdo específico e adaptado à realidade das empresas, além de outros recursos didáticos próprios. Na área editorial, tem em seu portfólio livros didáticos, paradidáticos, transdidáticos (Coleção Cidade Educadora), de literatura, obras de referência, audiolivros e livros para educação a distância, educação de jovens e adultos e educação especial. Na área de tecnologia educacional, oferece soluções inovadoras e convergentes, que incluem conteúdos interativos (e-learnings), Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVAs), audiolivros, vídeos educativos, redes sociais e outras ferramentas. Para saber mais, acesse: www.aymara.com.br

Sobre a EDUCAR 2011

De 18 e 21 de maio a cidade de São Paulo será a sede da Educação no Brasil. Durante quatro dias mais de 120 palestrantes brasileiros e internacionais estarão no 18º EDUCADOR (Congresso Internacional de Educação), e mais de 100 empresas expositoras participam da 18ª EDUCAR (Feira Internacional de Educação). O evento será realizado no Centro de Exposições Imigrantes.

A Feira Internacional de Educação (18ª EDUCAR) será aberta ao público, com entrada franca. Direcionada para gestores, diretores de ensino, mantenedores de escolas e educadores em geral, a feira também terá diferentes novidades para estudantes de cursos como Pedagogia, Licenciaturas e demais áreas da Educação.

Entre as novidades está o Ciclo de Palestras, em horário especial para visitantes não inscritos nos congressos (Educador e Avaliar) e nos seminários (Educador Management e Educatec). Outras atrações especiais serão as palestras em formato talk show e uma peça teatral sobre a vida do educador Paulo Freire, intitulada "Sobre Sonhos e Esperança", onde o público se depara com o pesadelo de uma professora das primeiras séries do Ensino Fundamental, vivendo o cotidiano de uma escola tradicional.

Endereços
São Paulo
Sede Tatuapé
Rua Serra de Bragança, 1.814 - Tatuapé
03.318-000 - São Paulo/SP ver no mapa
© 2005-2012. Todos os direitos reservados • Política de PrivacidadeNavegação para necessidades especiaisMapa do Site