Este site foi desenvolvido seguindo os padrões estabelecidos pela W3C, o que garante acessibilidade para portadores de necessidades especiais.

Algumas dicas podem ser úteis na hora de navegar pelo site:

Para ampliar e diminuir a visualização do conteúdo, segure a tecla CRTL (Windows) ou COMMAND (Mac) e pressione + e - quantas vezes achar necessário.

Para voltar a visualização ao estado inicial, segure a tecla CRTL (Windows) ou COMMAND (Mac) e pressione 0.

Existem diversos softwares que fazem a leitura do conteúdo exibido nas telas, permitindo o acesso aos sites pelos deficientes visuais. 

 
Por que isso é importante para sua escola?
Redes sociais, formação de valores ética digital...

Atenta a realidade e as demandas de um novo tempo, a Aymará Educação desenvolveu o Programa Escola Inovadora. Uma solução educacional para escolas, educadores e gestores preocupados em oferecer uma educação de qualidade, apoiada nas novas tecnologias, na formação de valores e nas competências que os alunos devem desenvolver, tanto em termos curriculares quanto pessoais e sociais.

O Programa Escola Inovadora é uma proposta inédita para escolas particulares. Voltado para crianças da Educação Infantil e das séries iniciais do Ensino Fundamental, visa à formação escolar e pessoal dos alunos, tendo como eixos norteadores a literatura, a articulação dos conteúdos didáticos e a tecnologia. Com abordagens inovadoras de temas contemporâneos, articula recursos didáticos – impressos e de tecnologia educacional –, ações pedagógicas e serviços de apoio aos educadores e às escolas.

O Programa tem como principal objetivo a formação do aluno protagonista, capaz de se reconhecer como elemento da sociedade, de articular os saberes na vida real, de utilizar a tecnologia de forma colaborativa, de superar os futuros desafios do universo profissional, e tornar-se leitor de mundo e de múltiplas linguagens. Um aluno consciente e atuante como cidadão.

Literatura articulação dos conteúdos didáticos...
Aymará

Os recursos didáticos, impressos e de tecnologia educacional, e as ações pedagógicas do Programa Escola Inovadora têm como eixos norteadores a literatura, a articulação dos conteúdos didáticos e a tecnologia. Seus principais objetivos são despertar o prazer pela leitura desde o início da trajetória escolar e formar integralmente os alunos, estimulando a aprendizagem por meio de ações, experiências e reflexões.

Além da literatura e da tecnologia, outro diferencial do Programa Escola Inovadora é a articulação entre seus componentes. As escolas recebem uma proposta articulada e não fragmentada, que reúne o estímulo à leitura e à formação de valores com um conjunto de ações e materiais (impressos e de tecnologia educacional) coordenados, integrantes e interatuantes.

Aymará

O Programa Escola Inovadora acredita na importância da literatura para a formação de pessoas capazes de utilizar o conhecimento adquirido pela leitura para ampliar a consciência de si, de sua história e de seu entorno social e cultural.

Escritas por José Ricardo Moreira, as narrativas literárias objetivam valorizar a literatura no ambiente escolar, incentivando o prazer pela leitura, e fomentar a formação de valores. Oferecem, ainda, oportunidades para os professores criarem relações com os conteúdos curriculares, estabelecendo vínculos com assuntos, projetos didáticos e conhecimentos.

Os livros de literatura acompanham versões sonorizadas das narrativas em formato de audiolivros, com músicas compostas por André Abujamra (músico e compositor da trilha sonora do castelo Rá-Tim-Bum, entre outras produções) especialmente para as histórias, além de atividades de iniciação musical.

Aymará

Há também versões desenvolvidas para tablet, unindo o encantamento das crianças pela tecnologia com a atração pela literatura. O recurso possibilita, ainda, a mobilidade e a interação com todos os recursos próprios desse dispositivo.

Aymará
Aymará

Os livros didáticos do Programa Escola Inovadora fazem uma ponte com o universo da literatura, desenvolvendo os conteúdos curriculares de forma inovadora, a partir de situações, ações e personagens presentes nas narrativas literárias.

Aymará

Além disso, os livros didáticos articulam saberes, estimulando os alunos a relacionar, desde o início de sua formação escolar, fatos e conhecimentos, em vez de interpretá-los de forma fragmentada. O tratamento dado aos conteúdos incentiva, ainda, o ato de pensar, de elaborar e reelaborar o conhecimento; promove a pesquisa, o levantamento de hipóteses e a busca para a solução de problemas; estimula o ato de ler, de compreender e de relacionar informações; promove ações mentais de comparar, inferir, testar e filtrar conhecimentos.


VEJA TAMBÉM

Aymará Educação Programa Escola Inovadora - Componentes Programa Escola Inovadora
Endereço
Rua Serra de Bragança, 1.814 - Tatuapé
03.318-000 - São Paulo/SP ver no mapa
© 2005-2012. Todos os direitos reservados • Política de PrivacidadeMapa do Site